Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Investimento é feito em livros didáticos

Para o próximo ano, mais de 36 milhões de alunos da educação básica receberão novos livros didáticos. A informação é do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O investimento será de R$ 622,3 milhões.
Sem dúvida, todos os alunos da rede pública serão beneficiados. O maior volume de compras dos livros foi para o ensino fundamental (1° ao 5° ano) e para complementação de títulos do 6° ao 9° ano. Serão mais de 103,5 milhões de livros didáticos.
Depois da assinatura do contrato com o FNDE, as editoras irão apressar o ritmo das produções dos livros, que serão entregues nas escolas antes do começo do ano letivo, em 2010. Os exemplares devem durar três anos consecutivos e serão feitos com materiais resistentes para que os estudantes dos anos seguintes reaproveitem. Apenas os livros do 1° e 2° ano do ensino fundamental, podem ser consumidos por um aluno.
Para Alfabetização de Jovens e Adultos foram concluídas, ainda para este ano, a aquisição das obras, cujos títulos foram escolhidos ano passado. Aluno e professor preservem os livros, eles são os responsáveis em gerar conhecimento.

Compartilhar

Deixe um comentário