O Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas do Sintepe foi um dos aprovados pelo Ministério da Saúde e Educação, para expor na I Mostra Nacional Saúde na Escola e na IV Mostra Nacional Saúde e Prevenção nas Escolas.
O evento começou ontem (13) e vai até a terça-feira (15), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. As coordenadoras do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas em Pernambuco (SPE-PE) são Josélia Barros e Marinalva Lourenço, que destaca “E motivo de orgulho representar o Estado em um evento nacional”. A sindicalista ainda enfatizou a necessidade de outras escolas estaduais participarem da iniciativa. Em Pernambuco mais de 100 escolas desenvolvem o Projeto.
Aproximadamente mil pessoas entre professores, estudantes e representantes de movimentos sociais participarão das atividades, nos cerca de 600 projetos que deverão ser apresentados. Os presentes terão oportunidade de debater questões como qualidade de vida envolvendo a saúde sexual e reprodutiva, com destaque para experiências relacionadas à atenção e promoção da saúde.
Os responsáveis pelas Mostras são os Ministérios da Saúde e Educação em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde no Brasil, a Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Além do Fundo das Nações para a Infância (Unicef) e o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA). Outros três sindicatos filiados à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) tiveram projetos aprovados – Sinsepeap (AP), Sintep (MT) e Sinte (RN).
Sindicatos com projetos na I Mostra Nacional do Programa Saúde na Escola e a IV Mostra Nacional Saúde e Prevenção nas Escolas
Acompanhe a programação clicando aqui