Apesar de o período ser de férias escolares, um professor da rede estadual foi agredido por um aluno, na última quinta-feira (06), dentro da Escola Estadual Poeta Manuel Bandeira, na Ilha do Leite, no Recife.
Insatisfeito com a reprovação em quatro disciplinas, o estudante Emaxwell Robson Coutinho dos Passos, 24 anos, foi até a escola e agrediu o docente com tapas e murros.
O professor de história, Henrique Virgínio de Souza, 28, afirmou que as agressões verbais e ameaças são constantes na unidade e que a situação se agrava em época de provas.
“Eu estava na sala dos professores, analisando as cadernetas do ano letivo. Após saber que foi reprovado em quatro matérias, uma delas a que eu ensino, o jovem me deu duas tapas nas costas, e depois um soco no olho direito. Você fica refém dentro da escola. Não só eu, mas vários colegas”, conta.
Henrique de Souza é professor de História há sete anos e ensina na rede estadual há quatro. Ele realizou exames de corpo de delito do Instituto Médico Legal e pediu transferência da escola. A queixa foi registrada na Delegacia de Joana Bezerra.
Em nota oficial, a Secretaria de Educação garantiu a transferência do professor. Com relação ao aluno, “a Gerência Regional de Educação Recife Norte informa que a gestão escolar vai reunir Conselho Escolar, pais e estudante para analisar o caso e tomar as medidas cabíveis. Ressaltando que a escola é um ambiente de aprendizagem e não de punição, a Secretaria iniciará um conjunto de ações voltadas para a prática cidadã e o respeito às diferenças”.
Com informações do Pe360graus.com