Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Servidores de Camaragibe decretam greve por tempo indeterminado, Sintepe apoia movimento

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE) apoia o conjunto de servidores municipais de Camaragibe em mais uma luta na defesa de um serviço público de qualidade. Os trabalhadores entraram em greve, depois de um ato realizado na manhã desta terça-feira (13), por tempo indeterminado e reivindicam entre outros pontos, o Plano de Cargos e Carreira (PCC), melhores estruturas e condições de trabalho.

Na tentativa de esvaziar a atividade o prefeito de Camaragibe decretou do dia para noite feriado local, e mesmo assim, os servidores continuaram nas ruas em busca de fazer cumprir a pauta de reivindicação que contem pontos como: Plano de Cargos e Carreira (PCC), repasse do PMAQ, é uma verba que o governo remete aos municípios e repassa aos servidores da saúde. Além de pontos como: melhores condições de trabalho, valorização e estrutura nas instituições.
Como forma de legitimar a atividade, os trabalhadores que aderiram à greve sairão novamente amanhã, para reafirmar o compromisso com a luta, reivindicando os pontos colocados anteriormente.

Compartilhar

Deixe um comentário