O Sintepe foi alvo de questionamentos do leitor Franklin Santos no último dia 04. As dúvidas foram divulgadas na secção Cartas e Emails, do Diario de Pernambuco. O Sindicato encaminhou uma resposta para o referido veículo de comunicação e também divulga o seu posicionamento através da sua página institucional e redes sociais. Abaixo, replicamos a dúvida do leitor e em seguida a resposta do Sintepe.
Caos na Educação
Pergunta-se o que o Sintepe verdadeiramente faz pela Educação em Pernambuco, pois o subrepticial acordo que desvia verba federal para o BDE do professor, destinado a contemplar quem alcançou 100% das metas? Desvio de verba não é crime? Desde quando 100% equivale a R$ 584,00? Paulo Câmara não poderia ter feito isso à revelia; o sindicato só almeja cargos em 2016, como de praxe. Vergonha!
Franklin Santos
Resposta do Sintepe
Em resposta aos questionamentos do companheiro Franklin Santos, publicados na secção cartas e e-mails, do Diario de Pernambuco, do dia 04 de outubro de 2015, temos a dizer que à Diretoria do Sindicato compete encaminhar as deliberações da Assembleia da categoria. Assim, aproveitamos e convidamos o companheiro para participar das nossas instâncias deliberativas, que são frequentes, e ficar melhor informado sobre as ações do SINTEPE, pois, com certeza, as suas dúvidas serão todas muito bem esclarecidas, no espaço adequado para análises, reflexões, avaliações e encaminhamentos indicados através de votações, pelos presentes. Em tempo, queremos dizer que estamos em pleno acordo com o título do seu texto: Caos na Educação.
Diretoria do Sintepe