Prefeito na ilegalidade
Publicado nos jornais nos dias 22 e 23 de agosto
O prefeito do município de Dormentes, geomarco coelho (PSB), é um dos que não cumpre a Lei do Piso. Não garante um terço de aula-atividade dentro da jornada semanal de trabalhoe não cumpriu o prazo de 31 de dezembro de 2009 para reformular o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Profissionais da Educação.
Sequer paga os parcos R$ 1.024,67 para professora com formação em nível médio, como orienta o Ministério da Educação e o Tribunal de Contas do Estado.
Por respeitar a população de Dormentes e desejar uma educação de qualidade para os estudantes, bem como a valorização dos profissionais que atuam nas escolas públicas do município, a direção do SINTEPE, através do Núcleo Regional e Municipal, entrou com uma representação no Ministério Público de Pernambuco e na próxima semana encaminhará representação para o Ministério Público Federal.
Em seguida, irá formalizar a denúncia na Câmara de Vereadores, no Tribunal de Contas do Estado, na Contorladoria Geral da União, no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e no Ministério da Educação. Parabéns aos companheiros/as, pois lutando construiremos uma escola de boa qualidade e uma sociedade justa.
ESTADO – Conforme cronograma, no próximo dia 24, na Secretaria estadual de Educação, haverá nova reunião para discutir a reforma do PCC. Observando as falas dos candidatos, inclusive do atual governador, esperamos que essas reuniões dêem passos importantes para tirar Pernambuco do pior salário do Brasil.
AGENDA DE ATIVIDADES:
26 a 28/08 – encontro Nacional dos Trabalhadores em Educação Aposentados, no Recife Praia Hotel, no Pina.
27/08 – Plenária dos Administrativos, ás 9h, no auditório do Sintepe.
02/09 – Plenária para os Técnicos Educacionais, às 14h, no auditório do Sintepe. Pauta: PCC