Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

As negociações permanecem

As negociações permanecem
Publicado nos jornais nos dias 10 e 11 de julho
Na plenária do Sintepe, ocorrida no último dia 6, a direção do sindicato apresentou a proposta do governo destinada ao conjunto dos servidores estaduais e que na educação atinge aos auxiliares, assistentes, técnicos e psicólogos educacionais. A proposição contém reajustes no código de vencimento base em setembro de 2011, janeiro e junho de 2012, alé de 5% nas gratificações de exercício em setembro próximo.
Por ela, não haverá servidor recebeno abono para sua remuneração atingir o valor do salário mínimo. Dessa forma, no total dos auxiliares e assistentes terão um reajuste entre 20 e 27%, enquanto os técnicos e psicólogos acumulam 17%. Já o pagamento do vale transporte em pecúnia e o reajuste do vale alimentação o governo continua negando.
As negociações permanecem, estando marcada para o dia 19 de julho uma reunião com a Secretaria de Educação, quando serão discutidas questões pedagógicas, administrativas e pendências. A nova proposta apresentada pelo governo é resultado da nossa mobilização e argumentação, pois inicialmente ele propunha apenas 4% a partir de setembro. COntudo, ainda há muito que avançar.
Em ano de formatação do Plano Nacional de Educação, devemos manter a luta por nossas bandeiras, entre elas a da construção do Piso Salarial dos Trabalhadores em Educação, não só do magistério. Portanto, se faz necessário ampliar os investimentos, destinando 10% do PIB para a educação, como defendem a CNTE, CUT e o movimento social.
RECESSO DOS ADMINISTRATIVOS – Acordo Coletivo 1991/1992, cláusula 28:
Os servidores administrativos, durante o período do recesso escolar, farão revezamento igualitário, de modo a assegurar o atendimento das funções mínimas das escolas da Rede Oficial de Ensino.

Compartilhar

Deixe um comentário