Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

5 de setembro, Dia de Paralisação

5 de setembro, Dia de Paralisação
Coluna publicada nos jornais nos dias 2 e 3 de setembro
Na próxima quarta-feira, 5 de setembro, o SINTEPE estará representado em Brasília por 120 trabalhadores em educação da rede estadual de ensino. Vamos participar da Marcha Nacional em Defesa da Educação Pública, com o tema “INDEPENDÊNCIA É EDUCAÇÃO DE QUALIDADE”. A marcha, convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e apoiada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), explicitará questões da maior relevância para o ensino público de qualidade, que defendemos, e que a nação precisa e exige.
A nossa luta é firme no sentido de que a educação pública cumpra efetivamente o seu papel de formar integralmente o cidadão, consciente de sua atuação na vida em sociedade. Sendo assim, temos um grande desafio para a educação, para os educadores e para a população de uma maneira geral. Por isso, quarta-feira, 5 de setembro, é DIA DE PARALISAÇÃO NA EDUCAÇÃO. Vamos defender a manutenção do mecanismo de correção do piso salarial nacional dos professores, pois sem valorização profissional não há educação de qualidade. Vamos defender, também, o Plano Nacional de Educação (PNE) com 10% do PIB para o setor educacional, a carreira profissional dos trabalhadores em educação através de Planos de Carreira e a definição da jornada de trabalho, acabando com o fato absurdo de professores que trabalham três expedientes por conta dos baixos salários.
Na perspectiva de mantermos o texto da Lei do Piso Salarial Nacional dos Professores, tal qual foi aprovado, temos buscado o apoio dos 25 parlamentares pernambucanos com assento na Câmara dos Deputados, em Brasília, para que votem contrário ao PL Nº 3776/08. Os parlamentares que, até agora, estão sensíveis à nossa causa são: Augusto Coutinho (DEM), Carlos Eduardo Cadoca (PSC), Fernando Coelho Filho (PSB), Fernando Ferro (PT), Gonzaga Patriota (PSB), João Paulo (PT), Luciana Santos (PC do B), Paulo Rubem (PDT), Raul Henry (PMDB), Sílvio Costa (PTB) e Wolney Queiroz (PDT).
O SINTEPE, cumprindo deliberação da última Assembleia da categoria, convoca os trabalhadores em educação para participarem de panfletagem no Centro de Convenções, na próxima quarta-feira, 5 de setembro, a partir das 9h, denunciando também os graves problemas que atingem a educação pública em nosso Estado. Aderir à paralisação, participando da panfletagem, vai fortalecer a nossa luta em defesa da educação.

Compartilhar

Deixe um comentário