Não faremos o mesmo trabalho duas vezes
Coluna publicada nos jornais nos dias 26 e 27 de maio
A cobrança descabida feita pela Secretaria Estadual de Educação, no sentido de que os professores fizessem duas vezes o mesmo trabalho, registrando nos diários de classe e no sistema da Secretaria as atividades desenvolvidas com os estudantes, além da frequência escolar, motivou uma reunião entre o SINTEPE e a Secretaria de Educação.
Na reunião, inicialmente marcada para 22 de maio, mas realizada no dia 24, os diretores do SINTEPE, que representaram o nosso Sindicato, retrataram todo o mal-estar criado no interior das escolas, com a exigência dos gestores, direcionadas aos professores, sobrepondo o burocrático ao pedagógico.
No decorrer da reunião, os argumentos, levantados de lado a lado, levaram à construção de procedimentos simples, mas absolutamente lógicos, resolvendo os conflitos estabelecidos nas unidades escolares. Em resumo, OS PROFESSORES NÃO ESTÃO OBRIGADOS A FAZEREM O MESMO TRABALHO DUAS VEZES, PODEM USAR APENAS OS DIÁRIOS DE CLASSE.
A Secretaria de Educação informou ainda, que no mês de junho estará divulgando, para cada escola, uma orientação com os procedimentos relativos ao seu Sistema (SIEPE). Informou também que a partir do dia 18 de julho, 100 escolas, espalhadas pelo Estado, a partir de critérios estabelecidos pela própria Secretaria, estarão recebendo o diário de classe digital, com previsão para implantação em toda a Rede em 2014.
O SINTEPE vai continuar atento e acompanhando o desenrolar dos acontecimentos, qualquer problema na sua escola entre em contato conosco.
Atenção
A Plenária dos Funcionários Administrativos Educacionais foi realizada no dia 24 de maio. Aguarde informações na próxima coluna.
A tradicional Festa Junina do SINTEPE já está sendo preparada. Vai acontecer no dia 14 de junho, 22h, no Clube Náutico Capibaribe. A entrega das senhas será no Sindicato, de 11 a 14 de junho, até às 14h.