Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

MUNICIPALIZAÇÃO: o embate continua!

MUNICIPALIZAÇÃO: o embate continua!
Coluna publicada nos jornais nos dias 15 e 16 de dezembro de 2013
A municipalização do ensino continua sendo tema de muita discussão em todo o Estado de Pernambuco. Na terça-feira (10), no Município de Trindade, aconteceu um encontro na Escola Antônia Marinho Apolinário, envolvendo professores, funcionários, estudantes, pais, mães, representantes do Poder Legislativo local, Conselho Municipal de Educação, Gerência Regional de Educação (GRE) do Sertão do Araripe e o SINTEPE.

O debate, claro, girou em torno da possibilidade de municipalização da Escola Antônia Apolinário. A comunidade escolar, contando com o apoio do SINTEPE, se posicionou contrária à entrega da escola do Estado para o Município. Ao final da reunião ficou assegurado pela GRE que a escola não será municipalizada para o ano de 2014. O debate, com certeza, vai continuar. O SINTEPE está atento.

A luta contra a equivocada municipalização, que o Governo de Pernambuco quer implementar, continua. Na sexta-feira (13), foi a vez de estudantes e trabalhadores em educação irem às ruas de Camaragibe e se posicionarem contra a entrega das escolas estaduais para o Município. Em ato público com panfletagem no centro da cidade e com o apoio do SINTEPE, foram informadas à população as razões do posicionamento contrário ao processo de municipalização.

No Município de Salgueiro, o assunto da municipalização do ensino também mexe com a sociedade. Na próxima quinta-feira (19), será realizada na Câmara de Vereadores uma Audiência Pública e o SINTEPE estará presente.

Além da municipalização mais um assunto vem perturbando a nossa categoria profissional, dentre outros, é o caso do SASSEPE. Por isso, será realizada mais uma assembleia da ASSEPE visando avaliar, discutir e encaminhar possíveis saídas para melhorar o atendimento médico aos servidores estaduais. A assembleia será realizada no dia 19 de dezembro, às 9h, no SINDFISCO.

Compartilhar

Deixe um comentário