Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Valeu! A luta continua!

Valeu! A luta continua!
Coluna publicada nos dias 30 e 31 de março de 2014
Na quarta-feira, 26 de março, dando continuidade à Campanha Salarial Educacional 2014, foi realizada mais uma assembleia do SINTEPE. Na ocasião, foi analisada a proposta apresentada pelo Governo do Estado para a nossa categoria profissional. A proposta do Governo foi fruto de um longo processo de negociação e de cobranças do SINTEPE que envolveram, inclusive, questões pendentes e que se arrastavam desde outras campanhas salariais.
Os trabalhadores em educação, presentes à assembleia, após analisarem a proposta, que foi decorrente de exaustivas rodadas de negociações entre os representantes do Governo e da nossa categoria, decidiram aprová-la. Confira, na íntegra, os itens da negociação no www.sintepe.org.br e abaixo, veja os itens relacionados aos reajustes salariais:
elevar a diferença entre os vencimentos dos professores de nível universitário e os professores de nível médio, que hoje é de 5%, para 8% a partir de outubro e para 12% a partir de dezembro, fechando o ano de 2014 com um reajuste de 15,54%, considerando também o reajuste de 8,32% do piso salarial aplicado retroativamente a janeiro,
reajustar, a partir de junho de 2014, o vencimento base e a gratificação de Função Técnico Pedagógica dos cargos de Técnico Educacional e de Psicólogo Escolar no percentual de 10%,
reajustar, a partir de junho de 2014, o vencimento base dos cargos de Auxiliar Administrativo Educacional e de Assistente Administrativo Educacional no percentual de 7%.
Há de se destacar, ainda, o quanto é importante a nossa persistência. Na prática, tornamos sem efeito a determinação governamental de descontar os três dias de participação na Greve Geral Nacional em defesa da valorização profissional dos trabalhadores em educação, convocada pela CNTE, nos dias 17,18 e 19 de março. Valeu, a luta continua!
AGENDA
04/04 – Plenária dos Administrativos Educacionais, às 9h, no auditório do SINTEPE.

Compartilhar

Deixe um comentário