Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

SEGUNDA RODADA DE NEGOCIAÇÃO ENTRE SINTEPE E GOVERNO DO ESTADO. SINDICATO COBRA REAJUSTE PARA TODA A CATEGORIA!

Nesta terça-feira (11) foi realizada a segunda rodada de negociação entre Sintepe e Governo do Estado, ocorrida na sede da SAD (Secretaria de Administração). O Sindicato foi representado pela comissão de negociação, composta pela presidenta Ivete Caetano, a vice-presidenta Cíntia Sales, a diretora Andrea Batista e os diretores Paulo Ubiratan e Noel Ferreira. Também participou o representante da base, José Mariano. O Governo foi representado pela secretária de Administração Ana Maraíza e pelo secretário de Educação Gilson Filho. Ambos, com suas assessorias técnicas. Durante a reunião, a gestão estadual apresentou os impactos financeiros decorrentes da pauta de reivindicações entregue pelo Sindicato.

O Sintepe acompanhou atentamente a apresentação dos impactos financeiros da pauta, esclareceu dúvidas e eventuais interpretações equivocadas por parte do Governo. Reafirmou a defesa de uma valorização real da categoria e cobrou celeridade na reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) que se encontra parado e é fundamental para garantir direitos e melhores condições de trabalho, promovendo uma diferenciação entre o salário inicial para professores/as do ensino médio e professores/as com nível superior. “É urgente que o governo apresente uma diferenciação, pois na atual tabela de remunerações um professor com ensino médio ganha praticamente o mesmo valor de um professor com nível superior em início de carreira. Isso é uma distorção grave que caracteriza desrespeito à formação profissional dos docentes e gera falta de motivação aos novos professores”, analisou a presidenta do Sintepe, Ivete Caetano.

O Sintepe cobrou a contra proposta para a categoria, pois até o momento o Governo não apresentou, mas se comprometeu na próxima Mesa de Negociação, que será dia 26 deste mês, de apresentar uma proposta para ser analisada pela categoria.

Na próxima terça-feira (18 de março) haverá outra rodada de negociação, desta vez, na Secretaria de Educação, onde serão tratadas questões da política educacional não financeira que constam na nossa pauta de reivindicações 2025.

O Sintepe realizará uma Assembleia Geral com a categoria já no dia 28 de março, às 9h, posterior à reunião com o Governo, para tratar da proposta que a gestão apresentará. Na Assembleia definiremos o plano de lutas e mobilizações para a Campanha Salarial Educacional 2025.

No dia 13 de março será um dia importante de luta e mobilização junto aos estudantes sobre a Pauta de Reivindicações. Vamos construir o apoio da comunidade escolar para a defesa da escola pública. Debata com seus estudantes os pontos da pauta que são importantes para garantir o direito à educação. Esta luta deve ser de todos e todas que fazem a Escola Pública.

Juntos e juntas, na defesa da Escola Pública, lugar onde estuda a maioria dos filhos e filhas da classe trabalhadora de Pernambuco.

Direção do Sintepe

Compartilhar

Deixe um comentário