O Sintepe participou, na manhã desta sexta-feira, 14 de fevereiro, de uma importante audiência com a Dra. Gilka Miranda, titular da Promotoria de Educação da Capital, onde tramita o procedimento de acompanhamento do concurso público para os cargos de analistas e administrativos da SEE/PE.
A audiência foi solicitada em caráter de urgência pelo Sintepe, tendo em vista que, até o momento, o Estado ainda não se manifestou sobre a prorrogação do prazo de validade do concurso, que vence em março.
Conforme destacou a presidenta do Sintepe, Ivete Caetano, ainda há diversas pendências relacionadas ao concurso que precisam ser resolvidas. Entre elas, a convocação dos aprovados que estão no cadastro de reserva para assumirem as vagas disponíveis ou atualmente ocupadas por trabalhadores terceirizados e em desvio de função. Além disso, há questões como problemas de lotação, chamamento de candidatos diante da desistência de nomeados, necessidade de um diagnóstico de vagas por Regional e convocação de aprovados conforme a área de atuação, entre outras demandas.
Diante desse cenário, é fundamental que o prazo de validade do concurso seja renovado e ampliado, garantindo que a educação do Estado se fortaleça com a nomeação de servidores analistas e administrativos efetivos aprovados no último certame.
Uma nova reunião foi agendada para o dia 27 de fevereiro, com a participação da SEE/PE. O Sintepe seguirá atuando junto ao Governo, ao Ministério Público e ao TCE/PE para assegurar o chamamento do maior número possível de aprovados nos concursos da educação.
Participaram da audiência a presidenta do Sintepe, Ivete Caetano; a vice-presidenta, Cíntia Sales; o diretor André Rigaud; o assessor jurídico do Sintepe, Dr. Breno Perez; e integrantes da comissão de concursados de analistas e administrativos.