Sintepe celebra os 75 anos da Fundaj

O Sintepe participou da comemoração dos 75 anos da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) ontem, 21 de julho, em uma Sessão Solene no Campus Gilberto Freyre, no Recife. A presidenta do Sintepe, Ivete Caetano, e as diretoras Marília Cibelli e Edneuza Hemógenes estiveram presentes representando o sindicato.

A abertura da cerimônia foi no Auditório Benício Dias, com o lançamento do selo comemorativo de 75 anos da Fundaj e a mesa com o tema “75 Anos da Fundaj: Um Tributo à Democracia na Valorização da Cultura, Educação e Ciência”. O evento também contou com uma programação infantil na Oficina do Educativo do Museu do Homem do Nordeste.

“Com muita alegria celebramos os 75 anos da Fundação Joaquim Nabuco que, ao longo da história, tem contribuído com o desenvolvimento da cultura, da educação e da ciência, especialmente nas Regiões Norte e Nordeste do País. Vida longa à Fundaj!”, ressaltou a presidenta da Fundação, a professora doutora Márcia Angela Aguiar.