Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Pressão no Governo: Sintepe segue agenda da governadora e cobra o reajuste de 14,95% na Carreira da Educação

Seguindo recomendação aprovada na Assembleia Geral da categoria em 24 de julho, o Sintepe continua acompanhando a agenda da governadora Raquel Lyra no programa de governo “Ouvir para Mudar”, realizando atos de pressão para exigir o reajuste de 14,95% em toda a carreira da educação pernambucana.

Do litoral ao sertão, os núcleos regionais continuam pressionando para que a Mesa de Negociação apresente propostas para os trabalhadores e trabalhadoras da educação e para que o reajuste seja efetivado. Confira as reivindicações da categoria:

  1. Reajuste de 14,95% para todos os servidores da Secretaria de Educação de Pernambuco.
  2. Reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV).
  3. Convocação imediata dos professores classificados no Concurso Público de 2022.
  4. Convocação imediata dos aprovados para cargos administrativos e analistas, seguindo um calendário específico.
  5. Convocação de todos os inscritos no Cadastro de Reservas.
  6. Pagamento imediato da Ação do Ipsep, começando pelos lotes atualmente em análise na Procuradoria Geral do Estado.
  7. Pagamento do Precatório do Fundef, com celeridade na resolução dos problemas enfrentados por aqueles que necessitam fazer alterações e pelos herdeiros.

Floresta

No dia 14 de setembro, o Núcleo Regional Sub-Médio São Francisco recebeu a governadora Raquel Lyra no município de Floresta, no sertão pernambucano, com faixas de protesto pelo reajuste de 14,95% em toda a carreira da educação.

Ato do Núcleo Regional Sub-Médio São Francisco, no município de Floresta

Palmares

No dia 16 de setembro, o Núcleo Regional Mata Sul do Sintepe, em Palmares, recebeu a governadora Raquel Lyra, com grande pressão pela valorização profissional dos trabalhadores em educação. Com faixas, cartazes e muita mobilização, os trabalhadores protestaram na Escola Técnica Estadual de Palmares.

Ato do Núcleo Regional Mata Sul, no município de Palmares

Caruaru

No dia 21 de setembro, o Núcleo Regional Agreste Setentrional, em Caruaru, acompanhou a visita da governadora Raquel Lyra, na EREM Vicente Monteiro, no Centro de Caruaru. A governadora enfrentou intensa pressão e protesto da categoria, que busca o reconhecimento e valorização. A principal demanda é a aplicação do reajuste salarial de 14,95% para toda a carreira.

Ato do Núcleo Regional Agreste Setentrional, no município de Caruaru

Garanhuns

No dia 22 de setembro, o Núcleo Regional Agreste Meridional do Sintepe esteve na Escola Técnica Estadual Ariano Vilar Suassuna, em Garanhuns, para acompanhar a agenda da governadora Raquel Lyra em seu programa “Ouvir para Mudar”. Os membros da coordenação do Núcleo participaram e insistiram na pauta da categoria, que é o reajuste de 14,95% para todos os servidores da Secretaria de Educação de Pernambuco.

Ato do Núcleo Regional Agreste Meridional, no município de Garanhuns

Arcoverde

No dia 23 de setembro, o Núcleo Regional do Sertão Moxotó Ipanema em Arcoverde realizou seu protesto na presença da governadora Raquel Lyra no município. O Sindicato cobrou o pagamento do reajuste de 14,95% para todos os trabalhadores, com impacto na carreira.

Durante o ato, a categoria conversou com a governadora e exigiu respeito aos trabalhadores e trabalhadoras em educação. O Sintepe, sempre na luta!

Ato do Núcleo Regional do Sertão Moxotó Ipanema, no município de Arcoverde

Carpina

No dia 23 de setembro, o Núcleo Regional Mata Norte do Sintepe esteve em Carpina para acompanhar a agenda da governadora Raquel Lyra em seu programa “Ouvir para Mudar”. Os membros da coordenação do Núcleo participaram da plenária com os gestores da rede estadual de ensino e insistiram na pauta da categoria, que é o reajuste de 14,95% para todos os servidores da Secretaria de Educação de Pernambuco.

Ato do Núcleo Regional Mata Norte, no município de Carpina

Recife

No dia 27 de setembro, o Sintepe acompanhou a visita da governadora Raquel Lyra à Escola Técnica Estadual Miguel Batista, no bairro da Macaxeira, em Recife. A governadora enfrentou intensa pressão e protesto da categoria! A demanda central é a aplicação do reajuste salarial de 14,95% para toda a carreira.

Ato do Sintepe no bairro da Macaxeira, no Recife

Compartilhar

Deixe um comentário