Resposta ao leitor do Diario de Pernambuco
Resposta na íntegra ao comentário o leitor Benivaldo Esdras da Silva, de Olinda, publicado no último dia 5, na seção de Cartas do Diario de Pernambuco:
É lamentável que em pleno século 21 ainda existam pessoas que se recusam a dar a devida importância aos problemas ambientais e sociais tão presentes no nosso cotidiano. A falta de sensibilidade, que implica na falta de ação, está levando a humanidade a sofrer com as catástrofes climáticas, a exemplo do que ocorreu nos municípios da Zona da Mata Sul. Ao mesmo tempo em que a intolerância às diversidades sexuais e étnicas ainda são motivos de acirramento e violência.
Tais questões não podem deixar de ser acompanhadas por um sindicato de trabalhadores em educação, cujo papel é justamente contribuir com a formação de cidadãos conscientes. O fato de estarmos atentos a esses desafios não nos tira do eixo nem da luta permanente pela valorização profissional e salarial de nossa categoria.
O SINTEPE está participando ativamente da discussão do PCC da categoria, da Mesa Geral de Negociação do Estado, coordenada pela CUT-PE, e continua atendendo a demanda diária dos núcleos municipais, regionais e das escolas.
Nos próximos dias 17 e 18 acontecerá o Conselho Estadual de Representantes do Sintepe, com representação de todo o Estado, quando lançaremos as diretrizes para a campanha salarial de 2011 e a primeira assembleia do ano. Além disso, de 13 a 16 de janeiro participaremos do Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, onde será elaborado um plano de lutas nacional.
DIREÇÃO DO SINTEPE