Teatro do Sintepe retoma atividades com espaço para participação da base

O Grupo Teatral do Sintepe está de volta com a intenção do fazer do teatro não só um entretenimento, mas um instrumento de luta, de provocação e de transformação, levando as peças para as escolas e atividades sindicais.

O diretor Ivan Ruy ressalta a importância do retorno do grupo teatro do Sintepe. “Levar a linguagem do teste para os movimentos sindicais e resignificar nossa atuação sindical na compreensão de que a arte pode e deve estar presente no cotidiano das nossas lutas libertárias. É assim que se vivência um um teatro revolucionário comprometido com os desafios dos Trabalhadores/as em Educação”, disse. Ivan destacou que os textos das peças montadas seguem “numa linha brechiniana (Bertold Brecht) ou na perspectiva do teatro do oprimido”, concluiu.

Desde a criação do Sindicato as atividades artísticas sempre estiveram presentes nas lutas, a exemplo de participação em congressos, conferências, bienais e outros.

O Teatro do Sintepe tem ensaios todas as sextas, às 14h e é aberto para todos os filiados e filiadas interessados/as em atuar. Venha participar!