Sintepe debate PCCV na 1ª Plenária dos Administrativos em 2023

O Sintepe realizou na manhã desta quinta (23) a Plenária dos Administrativos para debater as atribuições dos cargos administrativos no PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos), pauta do segmento que será colocada em Mesa de Negociação com o Governo do Estado.

A Plenária foi coordenada pelos diretores Paulo Ubiratan e Julliana Tenório e iniciou com uma homenagem ao companheiro João Alexandrino, que faleceu recente e era um dos grandes lutadores das pautas administrativas. Logo após, a presidenta Ivete Caetano deu os informes sindicais, reforçando os encaminhamentos das principais pautas e explicando algumas dúvidas dos presentes.

Foi feita a leitura do documento ponto a ponto, escutando a categoria e votando todos os pontos. Também foi aberto um espaço para novas propostas, que foram votadas e as aprovadas serão incorporadas à Pauta.

A Plenária é de extrema importância para à luta dos funcionários administrativos no fortalecimento da organização dos trabalhadores e trabalhadoras em educação.

Posteriormente, iremos publicar o documento no site do Sintepe.