Professor denuncia desconto irregular por conta da greve nacional
O Sintepe recebeu a denúncia de um professor sobre o desconto em seu salário devido a Greve Nacional da Educação. Segundo ele, foi debitado cerca de R$ 369,72 por conta do período em que o docente estava lutando por uma educação de qualidade. Abaixo, segue a carta escrita pelo professor e encaminhada ao Sindicato. Por medidas de segurança, o Sintepe não vai identificar o docente.
Meu nome é E.S., sou professor da Rede Estadual de Educação de Pernambuco. Esta manhã, eu fui surpreendido com uma grata notícia: um desconto de R$ 369,72 em meu contracheque pela Greve Nacional da Educação, pelos dias 14,15 e 16 de março de 2012. E olha que eu nem sabia que ganhava tudo isso em três dias. Pelo Piso Nacional, o desconto do IR e meus cálculos não chegam a tanto.
Vejam bem: uma Parada Nacional pela Educação do País. Do País, não somente minha. Um desconto dessa proporção sem que a categoria, em nenhum momento, se negasse a pagar/repor pelos dias parados. Nunca tive notícia de nada igual na “história deste país”.
É por isso, Sr. Governador, sua fama de “Coronel do Novo Milênio”. Por essa e outras. Quanta falta de diálogo e intransigência com a categoria. O que lhe fizemos? Não soubemos educar? Sr. Secretário, apareça. Se pronuncie, nem que seja para dar adeus a uma pasta que nunca foi sua.
E é porque estamos na 13ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública. Quando esta educação terá jeito? Obrigado Sr. Eduardo, minha família nunca esquecerá este desconto por eu haver faltado a uma parada pela educação brasileira.