Sintepe de Luto: João Alexandrino Eterno

O Sintepe está de luto! Faleceu na noite desta quinta para sexta-feira (3) nosso companheiro João Alexandrino, Diretor para Assuntos de Funcionários/as Administrativos/as e Analistas.

Uma referência em todo Brasil na luta sindical, a história de Alexandrino se mistura com a do Sintepe e com a da CNTE. Companheiro de tantas lutas, foi sempre uma voz ativa na luta pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras em Educação.

Além do espírito combativo, sempre brindava nosso cotidiano de lutas com sua criatividade imediata, ritmando as cirandas combativas e poetizando momentos de tensão e de ternura.

Nosso poeta descansa e deixa o seu legado. Nosso mais profundo pesar aos parentes e pessoas próximas. O exemplo de Alexandrino fica conosco.

O Sintepe entrou em contato com os familiares de João Alexandrino que informaram os horários e locais de seu velório e sepultamento.

O velório será a partir das 15h de hoje (03), na igreja Batista de Rio Doce, em Olinda e o sepultamento será amanhã (4), às 9h, no Cemitério de Casa Amarela, no Recife.