Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Denúncia envolvendo o Siepe

Denúncia envolvendo o Siepe
Após uma denúncia publicada aqui no site do Sintepe, sobre a Escola Monsenhor Arruda Câmara, em Peixinhos, Olinda, onde os professores contratados estão sendo obrigado a lançar os dados escolares no Sistema de Informações da Educação de Pernambuco (Siepe), o Sindicato não para de receber denúncias sobre esse mesmo fato em outras escolas.

Desta vez, professores da Escola Estadual Professor Eraldo Campos, localizada no município de Escada, denunciam que estão sofrendo represálias para que os dados sejam postados no Sistema. Uma docente, que prefere não se identificar, relatou que ao se negar a preencher os dados, teve seu horário modificado, passando a ministrar uma aula entre as 11 e 12h. Por conta disso, a professora está sendo obrigada a faltar às aulas que ministra em outra rede.

A medida adotada pela gestão da escola é contrária à Portaria – SE Nº 577 de 21 de janeiro de 2013, que estabelece a organização do ano letivo de 2013. Segundo o documento, o gerenciamento de informações no Siepe é de responsabilidade do grupo gestor da escola e da Gerência Regional de Educação.

Compartilhar

Deixe um comentário