Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Campanha do Laço Branco. Entenda.

LaçoBranco ⚪

77% dos jovens transgênero sofrem transfobia no ambiente escolar, diz estudo

Um estudo realizado em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) aponta que dentre 120 famílias, 77,5% de crianças e adolescentes transgêneros —entre 5 e 17 anos— foram vítimas de bullying no ambiente escolar.

Para o levantamento foram ouvidos pais, mães e responsáveis de alunos transgêneros de 62 cidades brasileiras. Com base nos relatos, os coordenadores da pesquisa separaram os autores de violência entre adultos e crianças. No grupo dos adultos, 65% dos acusados de bullying eram profissionais das instituições de ensino. Deste número, 56% eram professores.
Fonte: CNN Brasil

PeNSE 2019: uma em cada cinco escolares sofreu violência sexual

Cerca 14,6% dos escolares de 13 a 17 anos, alguma vez na vida e contra a sua vontade, foram tocados, manipulados, beijados ou passaram por situações de exposição de partes do corpo. No caso das meninas, o percentual (20,1%) é mais que o dobro do observado para os meninos (9,0%). Além disso, 6,3% dos escolares informaram que foram obrigados a manter relação sexual contra a vontade alguma vez na vida, sendo 3,6% dos meninos e 8,8% das meninas.

São informações da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE) 2019 que entrevistou estudantes do 7º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.
Fonte: Agência Brasil

DENUNCIE: “O Disque-denúncia Nacional de Combate ao Abuso e à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes tem o número: 100. O serviço é diário, inclusive feriados, das 8 às 22h”.

Compartilhar

Deixe um comentário