“O amor vencerá o ódio”. Foi com essa mensagem que a Festa dos/as Trabalhadores/as em Educação lotou o Clube Português do Recife na última sexta-feira (21). Em um ambiente moldado com as cores da luta, o tradicional clube da capital pernambucana ficou vermelho com uma centena de corações decorativos, faixas alusivas à lutadores e personalidades de todo o mundo e iluminação especial para destacar o ambiente.
Toda a festa foi transmitida ao vivo no Youtube do Sintepe. Quem não compareceu, pode conferir tudo lá (www.youtube.com/TVSintepe). Filiados e filiadas ao Sintepe foram à festa, e puderam levar três convidados cada. A festa foi fechada para a categoria e não houve venda de ingressos.
Tocaram a Banda Labaredas, a sambista Gerlane Lops, o grupo de samba carioca Fundo de Quintal e a cantora Michele Mello. Entre os intervalos, a DJ Makeda não deixou ninguém parado.
Em um dos intervalos, a direção do Sintepe e convidados subiram ao palco para saudar os presentes. A Presidenta do Sindicato, Ivete Caetano, ressaltou o papel da educação para o desenvolvimento econômico e social do Brasil, criticou os ataques sofridos por parte do Governo Bolsonaro e dedicou todo o trabalho de realizar a festividade para a categoria.
“O amor vencerá o ódio. Nossa resistência é grande, por tudo que passamos nesses últimos quatro anos e estamos resistindo, fazendo a luta”, disse Ivete. Ela também explicou que o Sindicato está do lado daqueles que lutam por uma educação pública, gratuita, socialmente referenciada e de qualidade e que “não cabe neutralidade” no atual momento político.
“Não podemos ficar em cima do muro, ou do lado daqueles que nos oprimem e querem tirar os nossos direitos como o Fundeb e os precatórios. Todos, frutos da luta, porque nada foi dado de graça. No fim, o amor vencerá o ódio”, disse a presidenta do Sintepe.
“A educação é um ato de amor e nesse ato de amor pela educação pública, precisamos perguntar que escola queremos? Que escola queremos? Não nos resta ficar em cima do muro, na neutralidade, assim como não nos cabe ficar ao lado dos que nos oprimem”, disse.
Também presente no palco, o presidente da CNTE, Heleno Araújo, agradeceu pelos quase 15 mil votos recebidos no 1º turno das eleições à sua candidatura para deputado estadual.
“Essa resistência, essa luta, tem que ser mantida com muita garra, com muita disposição, nesta última semana que antecede o segundo turno das eleições gerais. Estarmos vivos é algo significativo, porque muitas companheiras e muitos companheiros foram levados pela irresponsabilidade, pela falta de vacina, pela negligência do atual governo”, relatou.
O presidente da CUT/PE, Paulo Rocha, reforçou o apelo pela importância do voto democrático no próximo dia 30 de outubro (segundo turno das eleições).
Também estiveram presentes o deputado federal reeleito, Carlos Veras (PT); a deputada estadual eleita, Dani Portela (PSOL); a codeputada, Jô Cavalcanti (PSOL), dentre outros.
QUER BAIXAR SUA FOTO? CONFIRA OS NOSSOS ÁLBUNS DISPONÍVEIS NO FACEBOOK:
Álbum 01 – https://bityli.com/qkIIhftw
Álbum 02 – https://bityli.com/NEhVUMZo
Álbum 03 – https://bityli.com/ZepMqumf
Álbum 04 – https://bityli.com/IUEwNoWh
OS SHOWS
Com um público festeiro e alegre, a Banda Labaredas iniciou o show cantando seus maiores sucessos, entre eles não podia faltar a canção “Kelly”, dos compositores Magalhães e Pedro Ayres, música que tornou a banda de 40 anos uma das mais populares nos anos 1990 em Pernambuco.
A Cia de Dança The Best Of Dance subiu ao palco, levantando o público a dançar coreografias ao som de clássicos como “Banho de Lua” de Celly Campello e “Uptown Funk”, hit mundial do havaiano Bruno Mars. Após a apresentação, os dez dançarinos foram para o dance chamar os presentes para a dança no salão.
A sambista pernambucana Gerlane Lops foi a segunda atração da noite, com um repertório regional e sucessos nacionais, a olindense misturou samba com o frevo e levantou a plateia ao som de “Frevo Mulher”.
Durante os intervalos dos shows, a DJ Makeda ficou encarregada de não deixar a pista esfriar e tocar o som que as pessoas gostam de ouvir.
Com mais de 40 anos de estrada, o Grupo Fundo de Quintal entrou no palco causando alvoroço e nostalgia nos presentes, que cantaram seus maiores sucessos e fizeram um lindo coro com a música mais emblemática da banda. Afinal, “o show tem que continuar”.
Finalizando a noite, faltava ela, a ‘Rainha do Brega’, que entrou no palco quando o relógio já batia mais de 3 horas da manhã. O salão ainda estava lotado querendo acompanhar os maiores sucessos da loira. “Topo do Prazer” e “Lua de Mel” fizeram os casais dançarem bem coladinhos e encerrando a Festa dos/as Trabalhadores/as em Educação 2022.
O Sintepe garante outras festas grandiosas como esta para a base filiada e seus convidados.
CONFIRA O SHOW COMPLETO NO LINK ABAIXO: