Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Será que ainda é possível tapar o sol com peneira?

Será que ainda é possível tapar o sol com peneira?
Será que após o último ato ou golpe, desferido por este ghoverno contra os Trabalhadores em Educação de Pernambuco não ficou claro para a sociedade que a educação está fora das prioridades deste ghoverno, e que o futuro está totalmente comprometido por essas atitudes de mui amigo?
Modificar o PCC existente para não dar reajuste salarial aos Professores mais antigos, tirando do próprio salário desses uma parcela de irredutibilidade onde o Professor estará sentenciado por anos seguidos a não receber nem a inflação, pois esta será abatida da tal parcela de irredutibilidade. Mas, este tratamento não é igualitário a todos os funcionários, pois com o salário de um auditor o Estado diz que paga a dezenove Professores.

É verdade que as inspirações para este prano vieram mesmo de Maquiavel? Olhe que até os jornais antes tão caladinhos, já estão passando para a população nos seus editoriais todos os descalabros na educação do Estado. Será que ainda é possível tapar o sol com peneira? Lembra da história da roupa do rei? Um dia a população acorda independente dos reais que estão sendo gastos com a mídia e perceberão os atos de déspota deste ghoverno çosialista.
Já temos visto vários governos passarem, uns travestidos de democratas, outros de liberais, outros ainda de socialistas, mas nós trabalhadores em educação assim como a história, ficamos para registrar e contar à posteridade essas insanidades.
Sabe qual é hoje o maior desestímulo para os jovens nas escolas estaduais? Não será o salário, as condições de trabalho e a forma desrespeitosa como os trabalhadores em educação são tratados pelo ghoverno? Se o agente representante educacional do estado junto à população é tratado desta forma não será por que a sociedade também não merece coisa melhor? Isto não representa um descompromisso com parte da sociedade, principalmente a mais carente?

Também colocar um secketario que não é do ramo educacional, que não dialoga com os Professores, com a Comunidade escolar e nem com o Sindicato, e que só está preocupado com a sua eleição para dephutado phederal, não poderia dar em outra coisa. E as conseqüências culturais, sociais e econômicas não tardarão a aparecer.
Você deve estar se perguntando de onde vem, ainda, a disposição e o tempo para lhe escrever apesar de trabalhar três turnos e estar ainda com o pior salário do país? Talvez seja a ironia Socrática vinda da Grécia antiga. Agora você se pergunta: em que se baseia a ironia no ensino deixado por Sócrates e qual o seu objetivo? Para essa aula você deve consultar um Professor de História ou Filosofia, mas não se preocupe não, uma aula do Professor estadual custa baratinho, aproximadamente o mesmo valor do frete que o aluno trabalhador de escola pública cobra para levar uma feira no seu carro-de-mão para a casa do cliente, ou seja, R$ 4,27. É exatamente isso que recebe o professor(a), independente de possuir o normal médio ou licenciatura plena com 150 ou 200 horas aulas, pois na santha cabeça do ghovernante tudo é a mesma coisa.
Edeildo de Araujo
Diretor da Secretaria do Interior do SINTEPE

Compartilhar

Deixe um comentário