Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Núcleo Municipal é fundado em Poção

Núcleo Municipal é fundado em Poção
Mais um Núcleo Municipal foi fundado. Dessa vez em Poção. Na atividade realizada no último sábado, dia 6, estavam presentes: o diretor de assuntos municipais, Paulo Barros, o diretor de formação Washington Bueno junto com a coordenação regional. O município não paga o Piso Salarial e o Plano de Cargos e Carreiras não está em vigor.
Paulo Barros enfatiza “Uma conversa foi marcada com o prefeito para discutir a questão dos trabalhadores em educação, o retroativo e a reformulação do PCC. Além do Piso Nacional, vamos discutir também sobre as estruturas das escolas”, garantiu.

Cupira – Ontem (8), teve negociação no Núcleo Municipal de Cupira, para discutir a implantação do valor do Piso. Os trabalhadores em educação tiveram o Plano de Cargos e Carreiras aprovado. Segundo Barros, com elevação do Piso para R$ 1.187, a gratificação deve ser mantida para tentar desenvolver a diferença do professor de nível médio para superior, que é de 10%.

Na reunião, ficou acertado com o prefeito, o contador e a secretária que no dia 25, às 14h, representantes do poder municipal levarão as propostas dentro da realidade que se encontra a situação financeira de Cupira, para discutir com a coordenação municipal e os diretores estaduais. Participaram da atividade Paulo Barros e Edeildo Araújo. Na ocasião, os sindicalistas falaram na rádio local sobre a educação no Município, no Estado e o déficit dos professores.

Compartilhar

Deixe um comentário