Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Cidade de Deus se mobiliza em defesa da escola

Cidade de Deus se mobiliza em defesa da escola
Comunidade escolar luta pela ativação do Ensino Médio na Escola Olívia Carneiro de Carvalho, em Vitória de Santo Antão.
Professores, pais e estudantes estiveram reunidos no último dia 17 de agosto, na Gerência Regional de Educação (GRE), em Vitória de Santo Antão, para uma reunião acerca da ativação do ensino médio na Escola Estadual Olívia Carneiro de Carvalho, em Cidade de Deus, Distrito da Vitória, onde por sua vez, a justificativa do Governo do Estado através da Secretaria de Educação se deve ao fato da unidade escolar funcionar com poucos alunos.

Com a formação de turmas para o ensino médio, os alunos que cursam este período escolar não precisariam mais se deslocar ao Centro da Cidade, pois o prédio oferece para os alunos uma boa infraestrutura, com salas ventiladas, laboratório de informática e de ciências, além de um refeitório espaçoso.

Jeová Williams, representante regional do Sintepe (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco) ressaltou a importância da participação da comunidade nessa luta, reforçando o convite para que os pais de alunos e a comunidade de modo geral se mobilizem cada vez mais. “Esperamos que o Governo do Estado atenda o nosso pedido, para que possamos formar novas turmas no ano de 2013, e isso depende de cada um de nós.” Os representantes do movimento foram recebidos para uma reunião pela vice gestora do GRE Vitória.

A Escola Olívia Carneiro de Carvalho é referência no município, pois ficou entre as três escolas que atingiram 100% das metas estabelecidas pelo Governo do Estado.

”É cansativo e por muitas vezes perigoso ter que sair para estudar em outro local. Temos uma boa escola, e a preferência da comunidade é cursar o ensino médio sem ter que se deslocar”, afirmou a estudante Aline Mayara, reforçando o fato da Escola existir a mais de 40 anos na comunidade.

A Escola pretende realizar nos próximos dias algumas reuniões com os pais de alunos. Já as negociações com a Secretaria de Educação prosseguem.
Fonte: Portal A Voz de Vitória

Compartilhar

Deixe um comentário