O Sintepe esteve presente na mesa de encerramento do V Seminário da Agroecologia do IFPE do IFPE na sexta-feira (27), representado pela diretora de Assuntos Educacionais, Marília Cibelli.
A presidenta Ivete Caetano e as diretoras Yara Manolaque (Gênero), Julliana Tenório (Políticas Sociais) e Cíntia Sales (Formação) estiveram presentes.
Marília falou do modelo de gestão por resultados que é usado pelo Governo de Pernambuco. “Começamos a sentir a partir da revogação do ensino da língua espanhola, perdemos muitas horas aulas. O currículo de Pernambuco traz a ideia de democratização com mais de 700 páginas e que antes muitos não acreditavam que a ideia poderia ter um problema futuro, mas hoje sentem as causas e precisam migrar para outras disciplinas para poder continuar no ambiente escolar”, explicou.
Os eventos foram organizados pela Coordenação de Extensão dos Povos do Campo, vinculada à Pró-Reitoria de Extensão (Proext), e acontecem de forma híbrida (virtual e presencial) e gratuita, e são abertos ao público em geral. As inscrições foram abertas a qualquer público e poderiam ser realizadas até momentos antes dos eventos.