CONQUISTA PARA O HOSPITAL DO/A SERVIDOR/A
Após forte pressão dos beneficiários/as em protesto ocorrido em 7 de outubro e outras pressões exercidas pela base do Sintepe e outros sindicatos, e também da ASSEPE, o governo apresentou uma série de iniciativas com vistas a um processo de recuperação do SASSEPE:
- Encaminhar Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa, autorizando a liberação de verba extra, no valor de R$ 43 milhões, para investimentos e redução do débito estocado;
- Instalar mesa específica para discutir o SASSEPE, com o Sintepe e demais Sindicatos do Fórum de Servidores;
- Estudar a ampliação da contribuição do governo, para garantir a sobrevivência do Sistema.
Avaliamos as propostas como importantes, mesmo sendo, ainda, insuficientes para resolver todos os problemas do SASSEPE e garantir a perenidade do Sistema, o que é fundamental para os quase 190 mil beneficiários/as.
Nossa luta pelo SASSEPE conseguiu dar esses passos e não pode parar!
IMPRUDÊNCIA PODE CUSTAR CARO
Ao flexibilizar os protocolos de segurança contra a covid-19 nas salas de aulas de escolas estaduais, municipais, públicas e privadas, o Governo parece não conhecer nossa realidade de ambientes pequenos, pouco ventilados e com muitos estudantes. Ao mesmo tempo, desrespeitou o diálogo que estava mantendo com o Fórum dos Servidores Públicos do Estado, cujo objetivo comum era de monitorar e propor protocolos seguros para a vida de todos e todas.
Lembramos também que continuam valendo as normativas relacionadas ao trabalho remoto para pessoas com comorbidades, ou seja, não aceite pressões indevidas para o retorno presencial. Quaisquer assédios, procurem o Sintepe em nossa Central de Atendimento: www.sintepe.org.br/atendimento
Vamos lutar para reverter esse absurdo!
20 DE NOVEMBRO
O 20 de novembro será de protesto! Pela educação, pelo piso com repercussão na carreira, pelo nosso PCCV, por dignidade, pela vida e pelo #ForaBolsonaro. Faremos uma grande mobilização, com faixas, bicicletas e carros de som e passeata para denunciar a desvalorização profissional em Pernambuco. Concentração: Praça do Derby, no Recife, às 9h!