Chapa 1 é eleita com 83% dos votos em eleição do Sintepe

Em um pleito eleitoral concorrido, sem intercorrência grave e na mais completa organização, a Chapa 1 foi confirmada ontem (24) vencedora nas Eleições para a gestão do próximo triênio do Sintepe com 83% dos votos válidos. A Chapa 1 Somos Luta e Resistência é composta em grande parte por membros da atual diretoria do Sintepe, tendo reconduzido a atual presidenta Ivete Caetano à liderança do Sindicato, com a vice-presidente Cíntia Sales, que deixa a Secretaria de Formação Sindical para a nova tarefa política.

21 dias de ativismo: a luta pelo fim da violência contra a mulher

Começou no dia 20 de novembro, dia da Consciência Negra, a campanha “21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, promovida em nível mundial pela Organizações das Nações Unidas (ONU) para dar visibilidade ao permanente combate à violência contra as mulheres. No Brasil, a mobilização tem início no dia da Consciência Negra porque é esta a camada da população – em especial as mulheres negras – mais vitimada pelas diversas formas de agressão. Veja os dados abaixo.