ELEIÇÕES SINTEPE: Votação tranquila garante democracia no sindicato

De maneira tranquila e sem imprevistos, o Sintepe realizou na quarta (22) e nesta quinta (23) as eleições sindicais 2023 para decidir os rumos do sindicato com a escolha da direção estadual, representantes setoriais, núcleos regionais e conselho fiscal do Sintepe.

A apuração já inicia nesta sexta-feira (24) por volta das 13h, ou segundo determinação da Comissão Eleitoral, onde será revelada a Chapa vencedora que comandará o Sintepe no triênio que compreende dezembro de 2023 até dezembro de 2026. Em todo o Estado de Pernambuco, houveram urnas fixas (em escolas) e urnas volantes (com mesários percorrendo locais de trabalho em horários determinados).

Concorreram três chapas à Direção Estadual, já na Região Metropolitana do Recife (Representantes Setoriais) apenas uma chapa (Chapa 01) apresentou candidatos para todos os 15 setores. Os 15 setores são: Recife Centro Norte; Recife Centro Sul; Beberibe; Caxangá; Casa Amarela; Tejipió; Sul Praia; Sul Centro; Jaboatão/Moreno; Olinda/Centro; Olinda/Praia; Camaragibe/São Lourenço; Cabo/Ipojuca; Paulista/Abreu e Lima e Igarassu/Itamaracá.

No Interior do Estado (Núcleos Regionais) houve disputa de chapa nos Núcleos, Vale do Capibaribe, Sertão do Moxotó Ipanema e Mata Norte. Nos outros dez núcleos apenas uma chapa (Chapa 01) apresentou candidaturas.

Concorreram também nesta eleição os/as representantes do Conselho Fiscal do Sintepe. As três chapas apresentaram candidatura.