Coluna: o Sintepe está em movimento na defesa de direitos!

AUDIÊNCIA PÚBLICA

O Sindicato foi representado pela sua presidenta, Ivete Caetano, em Audiência Pública na Comissão de Educação da Assembleia Legislativa (Alepe), ocorrida em 29 de novembro, na qual o Governo do Estado fez sua prestação de contas anual dos indicadores educacionais de Pernambuco. Ivete aproveitou a oportunidade para cobrar resolução para questões relacionadas ao Precatório do Fundef, conseguindo a prorrogação do prazo de contestação de valores e inserção de dados até 27 de dezembro. Também cobrou atendimento presencial para resolver essas pendências e o pagamento da primeira parcela para quem ainda não recebeu, agora em dezembro.

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

O Curso Educação Financeira para Mulheres foi concluído com muito sucesso. A Secretaria de Gênero do Sindicato realizou o curso para filiadas ao Sintepe, mas promete organizar o conteúdo para disponibilizá-lo posteriormente no Youtube do Sindicato. Os módulos foram vivenciados de forma remota, sempre às 19h, e debateram as seguintes temáticas: Divisão sexual do trabalho; Compreensão do Contracheque; Planejamento Financeiro; Investimentos nas rendas fixas e variáveis e as Reformas Trabalhista e da Previdência.

CUTs DO NORDESTE

Diretores/as do Sintepe participaram durante três dias (30/11, 01 e 02/12) do Seminário de Construção de Agenda de Desenvolvimento do Nordeste do Fórum das CUT’S para 2023. O encontro teve o objetivo de assumir o protagonismo do debate da sucessão nos governos estaduais e federal, avançando nas temáticas que dizem respeito às conquistas da classe trabalhadora e definindo eixos primordiais para esse novo ciclo de mudanças na região. Participaram do Seminário a presidenta Ivete Caetano, o diretor Paulo Ubiratan e as diretoras Yara Manolaque, Cíntia Sales, Julliana Tenório e Jorgiane Araújo.

ENCONTRO DE APOSENTADOS/AS

O Sindicato realiza um novo Encontro de Aposentados e Aposentadas filiados/as. Será entre os dias 5 e 7 de dezembro, no Hotel Canarius, no Cabo de Santo Agostinho. As inscrições se esgotaram antes do prazo previsto, o que já comprova o sucesso do evento. Durante todo o ano de 2023, o Sintepe realizará uma série de atividades relacionadas com nossos aguerridos aposentados e aposentadas!