Sintepe faz apontamento em audiência pública na Alepe

A presidenta do Sintepe, Ivete Caetano, participou na terça-feira (29) de Audiência Pública na Comissão de Educação da Assembleia Legislativa (Alepe), na qual o Governo do Estado fez sua prestação de contas anual dos indicadores educacionais de Pernambuco.

Nota Pública do Sintepe: Em repúdio ao bloqueio de verbas para o ensino superior federal

A direção do Sintepe, em nome de toda a base representada, presta solidariedade a todos os educadores e educadoras do ensino superior federal brasileiro. Já no final desse longo período de pesadelos que foi o Governo Bolsonaro, a educação foi atacada novamente pelos seus inimigos no Governo Federal, que bloquearam R$ 244 milhões do exercício financeiro das instituições federais de ensino superior, praticamente inviabilizando seu funcionamento cotidiano para este final de 2022 e início de 2023. Somando-se a esse corte absurdo, houve também um bloqueio anterior de R$ 438 milhões, ainda no fim do primeiro semestre.