Coluna do Sintepe com importantes informações sobre os Precatórios do Fundef

Portal abrirá para contestações, correções de dados bancários e inserções de comprovações de efetivo exercício

O Sintepe está acompanhando e pressionando o governo na resolução das pendências dos pagamentos dos precatórios ainda não realizados para aqueles que tem vínculo.

Apesar do Sintepe não representar juridicamente aqueles que não tem mais vínculo, o Sindicato já participou de três reuniões com a Secretaria de Educação para resolução de problemas. Também foi confirmado pelo governo que o Portal dos Precatórios do Fundef abrirá opção para contestações e correções de dados bancários dos profissionais que constam na relação de beneficiários e para aqueles que não constam na relação de beneficiários e tem documentos comprobatório do efetivo exercício. O prazo começa a partir de 27 de outubro e perdura por 60 dias.

Os beneficiários desligados que indicaram os dados bancários e não receberam o valor na data prevista, poderão identificar os motivos da impossibilidade do crédito, sendo possível a correção das informações bancárias. O prazo começa a partir de 11 de novembro deste ano. Também foi informado ao Sintepe que está previsto um cronograma de pagamentos quinzenais até o final do ano.

Mais informações no site: https://precatoriofundef.educacao.pe.gov.br/

Você pode também tirar suas dúvidas no endereço eletrônico: [email protected]