Coluna com a Festa do/a trabalhador/a em Educação

FERIADO DO DIA DO/A PROFESSOR/A
Já informamos em nossas redes sociais, mas fica registrado também em nossa coluna: o Feriado do Dia do/a Professor/a será no dia 17 de outubro, a segunda-feira subsequente ao dia 15. As escolas não funcionarão neste dia de feriado escolar.

FESTA DO/A TRABALHADOR/A EM EDUCAÇÃO
Será em outubro, nossa Festa do/a Trabalhador/a em Educação. Como tradicionalmente acontece, será no Clube Português do Recife. Logo em breve teremos a distribuição dos convites exclusivos para filiados e filiadas, que poderão levar acompanhantes.

CONCURSO PÚBLICO I
O Sindicato confirmou com a Secretaria de Educação que haverá a publicação do Edital de Educação Inclusiva e Educação Profissional em breve. Fiquemos atentos/as.

CONCURSO PÚBLICO II
O último Concurso Público para a rede estadual está na fase de avaliação de títulos dos que foram aprovados. A perspectiva é que o resultado saia no final de novembro, mas segundo o Governo do Estado, por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal, não haverá convocação neste ano.

BDE EM OUTUBRO
Como é um pedido de informação recorrente nas redes sociais, o Sintepe também confirmou com a Secretaria de Educação que o BDE será pago ainda no mês de outubro em Folha Extra. A Secretaria de Educação informou que os valores ainda dependem de cálculos a serem feitos.

OUTUBRO, MOBILIZAÇÃO PELA EDUCAÇÃO
Fique atento/a porque haverá mobilização contra os cortes e o confisco no orçamento das Universidades e Institutos Federais, promovidos pelo Governo Bolsonaro. A mobilização será em todo o Brasil e o Sintepe vai participar! Em breve divulgaremos horário e local.