Sintepe participa do Seminário Estadual da ANPAE

A presidenta do Sintepe, Ivete Caetano, participou na noite desta terça-feira (20) do Seminário Estadual da ANPAE, a Associação Nacional de Política e Administração da Educação, seção Pernambuco. A mesa cujo Sintepe fez parte tratou da Gestão Democrática na Educação Básica, seus desafios e perspectivas.

Legado de Paulo Freire é exaltado em Plenária Mundial da Educação

No dia que completaria 101 anos, Paulo Freire teve seu legado exaltado por trabalhadoras/es da educação de diversas partes do mundo, nesta terça-feira (19), na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Recife (PE), na Plenária Mundial da Educação. O evento fez parte do penúltimo dia da celebração do Centenário do patrono da educação no local onde Freire estudou e começou sua carreira docente.