Conferência para discutir a educação e a democracia

O Sintepe realiza sua 15ª Conferência Estadual de Educação, neste ano, com a temática “Reconstruir o País e a Educação Pública e Popular”.  Esse é um debate urgente que o Sintepe tem feito em diversos fóruns de discussões, como ocorreu na CONAPE 2022, em Natal (RN). Mas é preciso manter a temática em evidência, diante de tantas ameaças à nossa democracia e do desmonte promovido contra e educação pelo governo genocida de Bolsonaro.

Nossa conferência estará com as inscrições abertas nos dias 8 e 9 de Agosto, na sede do Sintepe e nos 13 Núcleos Regionais do Sindicato no interior. A participação é livre para filiados e não-filiados, mas as vagas são limitadas.

As inscrições serão realizadas das 8h às 12h e das 13h às 17h. O valor para quem é filiado/a ao Sintepe é de R$ 80,00. Para os não-filiados/as, a inscrição custa R$ 160,00.

Como reforço à nossa cultura e raízes, a criação da identidade visual do evento foi feita pelas mãos do mestre da xilogravura J. Borges, de 86 anos. O artista popular fez uma matriz especial para o Sintepe que será usada em todos os materiais produzidos para a Conferência.

Neste ano, teremos novamente a presença de grandes nomes da educação no movimento sindical e na academia. A programação completa será divulgada no site do Sintepe.

CONFERÊNCIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO SINTEPE

Data da inscrição: 8 e 9 de agosto de 2022

Data da realização: 17, 18, 19 e 20 de agosto de 2022

Local das inscrições: Sede Provisória do Sintepe, Rua João Fernandes Vieira, 43, Boa Vista, Recife-PE. Sedes dos 13 Núcleos Regionais do Sintepe no interior.

Local da realização: Auditório do Hotel Canarius, em Gravatá-PE

Valores: R$ 80,00 (filiados/as), R$ 160,00 (não-filiados/as)