Em reunião na Escola Bernardo Vieira, Sintepe se posiciona contra instalação de câmeras em salas de aula

O Sintepe participou na manhã desta segunda-feira (16) de uma reunião na Escola Bernardo Vieira, com a presença da presidenta Ivete Caetano, do vice-presidente Ronildo Oliveira, a diretora do Sintepe Séphora Freitas e as representantes setoriais Márcia dos Santos e Roza Pedra Rica.

No encontro foi debatido a liberdade de Cátedra e o patrulhamento com a instalação de câmeras em salas de aula, reafirmando o posicionamento do Sintepe que é contra a instalação de câmeras em sala de aula e na sala de professores/as.

A Presidenta Ivete ainda afirmou que a Secretaria de Educação não orienta as escolas a instalarem esse tipo de mecanismo de vigilância nas salas de aula e na sala de professores/as. O Sintepe solicita que seja comunicado ao sindicato os nomes das escolas nas quais as câmeras estão instaladas.

O SINTEPE É CONTRA A INSTALAÇÃO DE CÂMERAS NAS SALAS DE AULA!