Nova sede do Sintepe. A categoria decidiu!

A base decidiu em assembleia e o Sintepe vai construir um novo edifício no mesmo local onde o Sindicato está sediado há 28 anos. Esta foi uma decisão importante que já vinha sendo amadurecida por muitos anos e que agora, a categoria e a direção, vão tirar do papel. Ao final deste processo, o Sintepe terá uma das sedes sindicais mais modernas do Brasil, atendendo aos preceitos de acessibilidade, segurança, sustentabilidade e modernidade.

A atual sede do Sintepe tem problemas estruturais e dificuldades em atender exigências de legislação ambiental, normas de segurança e de acessibilidade. O auditório, por exemplo, não cumpre com essas exigências. As escadas, em espiral, feitas há quase três décadas, em outra realidade social e econômica, atualmente são consideradas inadequadas pelo Corpo de Bombeiros. As atividades se expandiram, a quantidade de filiados/as atendidos/as pelas secretarias aumentou e o Sintepe precisa ter uma estrutura física à altura de nossa luta.

Veja matéria completa aqui:

CATEGORIA DECIDE CONSTRUIR NOVA SEDE

A categoria está participando de todo o processo decisório da construção da nova sede. Veja os passos:

1. Em Novembro/2021: Em Assembleia, a categoria aprovou reforma completa da sede e o remembramento dos dois terrenos de propriedade do Sindicato.
  2. Em 17 de Março/2022: Nova assembleia realizada para apresentar estudos técnicos de viabilidade da refundação da sede do Sintepe. A categoria aprovou a construção da sede no mesmo terreno onde hoje está o Sindicato.
  3. Nesta assembleia de 17 de março, o escritório de arquitetura apresentou o anteprojeto da nova sede e recebeu sugestões e críticas.
  4. O Sintepe vai marcar outra assembleia para apresentar à categoria os custos financeiros da construção.
  5. Após discussão e aprovação, será dado início à etapa de adequação da construção às legislações da Cidade do Recife.
  6. Haverá uma comissão interna do Sindicato que acompanhará pari passu todas as etapas da obra e ao Conselho Fiscal serão prestadas as contas de acordo com o estatuto.
  7. A categoria será informada e consultada de maneira permanente.
  8. O Sintepe funcionará em outra casa alugada temporariamente.
  9. A nova sede será construída no terreno da atual, cumprindo rigorosamente com todos os preceitos legais.
  10. O Sintepe terá uma sede nova, acessível, moderna, segura e à altura da categoria dos trabalhadores e trabalhadoras em educação!