GREVE PELA VIDA

Nós, Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação, tomamos uma decisão acertada! Decretamos uma Greve em favor da vida de toda a comunidade escolar; estudantes, professores/as, administrativos e analistas, além de todas as famílias envolvidas com nossa decisão!
Estudo realizado por diversas universidades públicas brasileiras (USP, UFABC, Unifesp, UFSCar e IF-SP), concluiu que a incidência do coronavírus foi 192% maior entre professores/as que estão em sala de aula. Portanto, como é possível que, sem vacina e sem condições adequadas de distanciamento, imaginar que pode haver segurança nas atividades presenciais?

O Governo do Estado joga com a morte!

Antes de se pensar em atividades presenciais, o Governo do Estado poderia abrir os dados sobre contaminação nas escolas estaduais; garantir a vacinação de todos/as os/as trabalhadores/as em educação e nos oferecer condições adequadas para realizarmos as atividades remotas necessárias e tão essenciais neste momento. Além disso, pagar nosso piso, desatualizado desde o ano passado!

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
O Sintepe publicou em jornais de grande circulação o Edital de Convocação das Eleições para a Diretoria, Coordenadores dos Núcleos Regionais, Representantes Setoriais e Conselho Fiscal do Sindicato em junho de 2021. As inscrições de chapas podem ser feitas até o dia 14 de maio de 2021. As eleições ocorrerão entre os dias 16 e 17 de junho.
A documentação necessária para registro das chapas é um Requerimento com Nominata, Matrículas e Cargos; pleno gozo dos direitos e deveres estatutários; declaração de cada candidato/a e assinatura com firma reconhecida autorizando a sua inscrição na chapa requerente.

Assembleia Geral Extraordinária de Sócios e Sócias
Data: 22 de abril