Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Grupo de Estudos Paulo Freire Sintepe retoma as atividades

O Grupo de Estudos Paulo Freire Sintepe retomou suas atividades neste mês de abril, já com novos integrantes. Criado em 2019, é uma iniciativa da Secretaria para Assuntos Educacionais e da Secretaria de Formação do Sintepe. “Em momentos tão sombrios, de tanto medo, angústias e ataques. Reviver o pensamento de Paulo Freire é um ato de coragem e resistência”, destaca a diretora do Sintepe, Séphora Freitas.

“O tema deste ciclo é: ‘Reinventando a Resistência no Centenário Freireano’, com duas Obras. Uma  que será revisitada que é a ‘Pedagogia do Oprimido’  e a outra é “Cartas a Guiné-Bissau. O Grupo terá participação no VIII Encontro de Cátedras e Grupos de Estudos coordenado pela Cátedra Paulo Freire da UFPE, que acontecerá nos dias 04, 05 e 06 de maio deste ano”, comenta o assessor do Sintepe, Danilson Pinto.

A obra Cartas à Guine-Bissau será objeto de estudo no próximo encontro, que ocorre dia 22 de abril. Um livro que transborda o verdadeiro sentido da ajuda na prática. Onde as pessoas se envolvem com um objetivo em comum, conhecendo a realidade e a cultura do outro para transformar  através da educação preservando as particularidades do país.

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Deixe um comentário