EM DEFESA DA VIDA

em defesa da vida

Nesta segunda-feira, 5 de outubro, a partir das 14h30, será realizada mais uma Assembleia Geral em formato remoto, para deflagração da Greve em Defesa da Vida. Acesse nossas redes sociais e preencha o formulário para receber o link e participar.

A nossa luta é contra o retorno às atividades presenciais com os estudantes nas escolas públicas estaduais e o retorno de serviços nos setores administrativos não essenciais.

Na avaliação da categoria, após duas grandes assembleias, não há condição de retorno presencial, tanto do ponto de vista epidemiológico, quanto das condições sanitárias. A nossa posição tem por base, também, o Parecer da Rede Solidária em Defesa da Vida, um coletivo de conceituados médicos e profissionais de saúde que assinaram e subscreveram o citado parecer, um documento que explicita não ser este o momento da volta presencial!

Para ler, acesse o link: bit.ly/ParecerVida

A categoria está mobilizada e aguarda a resposta da Secretaria de Educação sobre a suspensão do retorno das atividades presenciais, bem como da instituição de um Comitê Especial, constituído pela própria Secretaria de Educação, pela Secretaria de Saúde, pela Rede Solidária em Defesa da Vida, pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, pelo Movimento Estudantil, pela CNTE e pela CUT, além do Sintepe, no sentido de que seja viabilizada ampla discussão sobre o quadro epidemiológico no Estado e a situação sanitária e estrutural dos locais de trabalho. Além disso, que seja respeitado o cumprimento rigoroso e na íntegra de protocolos de segurança, considerando o respeito às garantias e à integridade de profissionais e estudantes para quando for possível o retorno presencial.

A greve foi decretada a última quarta-feira, 30 de setembro, para ser deflagrada nesta segunda-feira, 5 de outubro. Participe! O Sintepe somos todos/as nós! Siga as orientações do Sindicato!