Sintepe realiza Assembleia Geral na próxima terça-feira (16)

Na próxima terça-feira (16), o Sintepe realizará uma Assembleia Geral, no auditório G2 da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no Recife, às 14h. A discussão definirá os rumos da Campanha Salarial Educacional 2019, que reivindica, principalmente, o reajuste de 4,17% para os/as trabalhadores/as em educação da rede estadual de ensino e a conclusão da reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).
A categoria espera há um mês um posicionamento do governo em relação à Pauta de Reivindicação. O documento entregue no dia 11 de março é organizado em dois eixos: Mesa de Política de Pessoal; Mesa de Gestão e Acompanhamento de Carreiras. O primeiro eixo é voltado para questões que envolvem orçamento, e a segunda, pautas que tratam sobre política educacional, condições de trabalho, saúde do trabalhador/a, formação continuada e valorização profissional.
A medida busca fazer com que as discussões acerca da valorização profissional tenham mais êxito nas mesas específicas de negociação, uma vez que já existem reuniões mensais com o governo para definir as cobranças no âmbito educacional e das condições de trabalho.
Campanha – A Campanha Salarial Educacional 2019 foi iniciada em fevereiro, quando o Sintepe promoveu um Conselho Estadual de Representantes de caráter extraordinário. A discussão fez um balanço sobre os desafios para a classe trabalhadora e traçou o primeiro esboço da Pauta de Reivindicações da Campanha. Em março, o Sintepe realizou uma Assembleia Geral na qual os/as trabalhadores/as em educação aprovaram a Pauta Final de Reivindicação.