Lutas

Coluna publicada nos jornais dos dias 2 e 3 de outubro de 2016
Dia Nacional de Luta
Neste 5 de outubro será realizado o Dia Nacional de Luta contra o desmonte do Estado, com ato no Congresso Nacional, em Brasília e com atividades de resistência à PEC 241 (congela o Piso do Magistério), a MP 746 (reforma do Ensino Médio) e a PL 4567 que é a entrega do Pré-Sal às multinacionais.
Nota de Apoio
O SINTEPE se solidariza e vem a público, ofertar o apoio a luta dos bancários e o repúdio a interferência da OAB, que através de liminar faz pedido de aumento da multa diária e a prisão da presidenta do Sindicato dos Bancários. Postura essa condenável, que tenta enfraquecer a luta da categoria.
Assembleia
ASSEPE / SASSEPE
A Assembleia da Assepe realizada no último dia 29, deliberou por aprovar a proposta de reforço de caixa elaborada pelo Conselho Deliberativo do SASSEPE e sair às ruas para denunciar à sociedade a irresponsabilidade do governo com a vida dos servidores. Exigir que o governo pague o débito acumulado, equipare sua contribuição com a dos servidores, que a contribuição dos servidores referente ao 13º salário seja destinada a investimento no Hospital e toda a Rede Própria e, mais, realize concurso público.
A Assembleia reivindica reunião específica para tratar da situação do SASSEPE com os secretários da Administração e da Fazenda. Considerando que desde que esse governo tomou posse, ocorreu apenas uma reunião específica para tratar a questão entre a ASSEPE, o FÓRUM dos Servidores e o Governo e nada do que foi discutido, até o momento, teve retorno positivo.
SAÚDE É VIDA!