Trabalhadores em Agrestina paralisarão as atividades por 24h

Na última assembleia realizada no dia 26 de outubro, os profissionais da educação da rede municipal de Agrestina deliberaram por uma paralisação de 24 horas, no dia 5 de novembro. A mobilização é contra a forma como o Piso Salarial Profissional Nacional foi aprovado na Câmara de Vereadores do Município, sem nenhuma discussão efetiva com a categoria e seus representantes.
Como a Prefeitura não ouviu os trabalhadores em educação e aprovou uma proposta de piso enviesado, não obedecendo a Lei do PSPN que estipula R$ 1.132,40 (reajustado em janeiro de 2009), o Sintepe convoca todos/as para o ato público, às 9h, em frente à Prefeitura no dia 5 de novembro. “Vamos juntos, vestidos com roupa preta afirmar o nosso caráter de mobilização e dizer que a categoria não pode deixar de ser escutada e de participar da construção coletiva de um Plano de Cargos e Carreira (PCC)”, destacou o secretário de Assuntos Municipais do sindicato, Dílson Marques.