Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Nota Pública do Sintepe: Em repúdio ao bloqueio de verbas para o ensino superior federal

NOTA PÚBLICA

A direção do Sintepe, em nome de toda a base representada, presta solidariedade a todos os educadores e educadoras do ensino superior federal brasileiro. Já no final desse longo período de pesadelos que foi o Governo Bolsonaro, a educação foi atacada novamente pelos seus inimigos no Governo Federal, que bloquearam R$ 244 milhões do exercício financeiro das instituições federais de ensino superior, praticamente inviabilizando seu funcionamento cotidiano para este final de 2022 e início de 2023. Somando-se a esse corte absurdo, houve também um bloqueio anterior de R$ 438 milhões, ainda no fim do primeiro semestre.

Nós da educação pública estadual somos gratos ao ensino público superior federal, do qual muitos de nós somos egressos e onde buscamos sempre o conhecimento para nossa prática educacional.

Exigimos que os parlamentares de todos os partidos e estados reajam a mais este ataque ao futuro de nosso país. Temos esperança e certeza de que este longo pesadelo está em seu fim, mas não podemos aceitar a perversão e as atrocidades do governo Bolsonaro e de seus apaniguados, que já vão tarde.

A DIREÇÃO DO SINTEPE