Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Sintepe realiza Carreata Greve Pela Vida e entrega ofício à Secretaria de Administração do Estado

A carreata promovida pelo sindicato circulou por escolas da Zona Sul do Recife, nesta sexta-feira (30)

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe) reuniu a categoria na Carreata da Greve Pela Vida na manhã desta sexta-feira (30), na Zona Sul do Recife. A mobilização contra o retorno das aulas e atividades presenciais no estado saiu do Colégio Santos Dummont, em Boa Viagem, e seguiu até a Secretaria de Administração de Pernambuco, no Pina.

O trajeto teve como pontos de referência, escolas da rede estadual de ensino. O ato contou com carro de som destacando e conscientizando sobre a campanha #GrevePelaVida, assim como, bandeiras de apoio aos profissionais em educação.

Ivete Caetano, vice-presidenta do Sintepe.

Em greve desde o dia  19 de abril, os trabalhadores e trabalhadoras em educação lutam pelo direito à vida, em meio a uma pandemia que já bateu a marca das 400 mil vidas perdidas para a Covid-19. “As escolas neste momento, não são seguras, há sim, um sério risco à saúde. Os casos graves de Covid-19 entre os jovens estão aumentando. Solicitamos à sociedade apoio para uma luta que é justa e legítima. Vacinação já para todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação de Pernambuco”, enfatizou Ivete Caetano, vice-presidenta do Sintepe.

Sintepe Entrega ofício à SAD

Ao chegar na Secretaria de Administração do Estado (SAD), as lideranças foram recebidas por Júlio Jonas, Gerente Geral de Políticas de Pessoal do Estado. A ele foi entregue um  ofício com o objetivo de retomar o diálogo com o Governo de Pernambuco. “Nós entregamos um ofício falando sobre essa situação que estamos, reforçando a Greve Pela Vida, que ajuda a reduzir o número de casos de Covid-19 em nosso estado, preservando trabalhadores e a comunidade escolar. Questionamos também o fato do governo ter suspendido as negociações que iriam ocorrer na última semana”, explica a presidenta do Sintepe, Valéria Silva.

Valéria Silva, presidenta do Sintepe

Os trabalhadores e trabalhadoras em educação seguem atuando de maneira remota. O Sintepe reforça ainda que a greve é contra as aulas presenciais e a favor do trabalho remoto enquanto não for seguro voltar ao ambiente escolar. “Continuamos a trabalhar de forma remota, porém continuaremos a fazer nossa greve contra o trabalho presencial. O governo precisa reavaliar sua postura para que a categoria não seja obrigada a arriscar a vida nas salas de aula”, conclui Valéria.

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Deixe um comentário